domingo, 28 de dezembro de 2008

a mente acaba perturbando a paz da tranquilidade. ficar sem pensar nos problemas se torna tão impossivel quanto voar até a lua sem a ajuda de alguma maquina. ser feliz requer tantos sacrificios que nem sabemos por onde começar. estamos dispostos a tudo, mas nunca sabemos o que é "TUDO". vejo pessoas resumindo sua felicidade em algo tão "mero", tão podre, tão inutil, que tenho medo de saber o que elas realmente são. Foram várias as vezes que vi pessoas trabalhando até não dar mais para alcançar a felicidade futuramente, se matando para alcançar a felicidade futuramente, dando até as migalhas de pão que teria pra comer, pra futuramente ser feliz. ninguém parou e se perguntou o que é o futuro. o futuro poderia ser agora, que, no caso, já é o passado. o futuro podia ter sido ontem, mas não foi. hoje, o ontem é tão morto quanto qualquer outro de nossos dias. e foram tantos os nossos dias mortos. tantos que já nem entendo o porque as pessoas o deixaram morrer sem que tenham o aproveitado. deixei de me preocupar com o amanhã. a unica coisa que faço questão de saber todos os dias é: amanhã o 'ontem' vai estar morto. então vou fazer o HOJE valer a pena. assim, amanhã o meu ontem, será muito melhor que todos os outros 'amanhãs' que eu possa sonhar em ter.

complexo, né? não faz mal. eu entendo!


-
Todos os dias de minha vida, foram, são e serão contigo! ontem, hoje e amanhã. só você
-
Estou começando a achar que não conheço o suficiente. É cedo ainda? Eu não sei! É o que eu estou tentando dizer: eu não sei nada. Eu conheço pouco da vida, mas (penso!) conheço o suficiente pra saber quando não estou feliz. Conheço o suficiente pra saber que os dias e as horas passam muito rápido quando se tem muito o que fazer, mas que também quase não acabam quando simplesmente queremos que ele passe. Sei que o telefone nunca vai tocar quando a gente espera que ele toque. Sei que quando a gente quer ver, muito, uma pessoa, a gente acaba não vendo; já quando não se quer ver ninguém, encontramos todos. Eu, mesmo sabendo dessas coisas, estou sempre esperando que o telefone toque, estou sempre querendo ver VOCÊ!
Estou sempre esperando por você, mas não pra sempre, sabe por que? Por experiência própria! Um dia amei alguém e sempre dizia: VAI SER PRA SEMPRE! E não foi. Quando acabou eu dizia: VOU SOFRER PRA SEMPRE! E hoje eu não sofro mais.
Então, dessa vez eu não posso dizer que: EU VOU TE ESPERAR PRA SEMPRE, por que eu não vou!

Sim, eu gosto demais de você!

Tem dias que acordo com vontade de escrever a tristeza mais doída, o sonho mais impossível, o amor mais angustiado, a dor mais rasgada. Isso sem ligação nenhuma à minha vida pessoal, aos ventos que me trazem e que me levam. Escrevo. Rabisco. Assim como tem dias que acordo com vontade de escrever a felicidade espumante, o sonho deitado no meu colo, o amor singelo, a paz lambuzada.
Hoje acordei... e isso foi só um pretexto.



Feliiiiz ANO NOVO, que esse ano que tá chegaaando seja repleto de muitas coisinhas boas pra vocês! :)

sábado, 13 de dezembro de 2008

?

Na vida sempre queremos encontrar o verdadeiro amor.
Procuramos por alguém que compartilhe dos mesmos sonhos.
Que nos dê atenção, carinho e esteja sempre ao nosso lado.
Queremos alguém que ouça nossas dúvidas.
Que lute com a gente e não nos abandone no meio do caminho.
Uma pessoa companheira, que aceite as nossas manias e respeite nossos sonhos.
Que nos dê colo, que não tenha vergonha de demonstrar o seu amor.
Que nos levante quando cairmos.
Que compartilhe as alegrias e as tristezas.
Sim, queremos ser amados!!!
Afinal, o verdadeiro amor é ser amado e também amar.
Muitas vezes, cobramos atitudes, gestos e demonstrações de amor, mas esquecemos de fazer o mesmo.
É tão fácil exigir carinho, o difícil é retribuir.
O amor é uma troca.
É afeto, respeito, cumplicidade, companheirismo, fidelidade, amizade , e outros sentimentos maravilhosos.
Muitas vezes também, por não sabermos amar nos envolvemos com a pessoa errada.
Com alguém que não nos valoriza, que teima em nos colocar pra baixo.
Que ao invés de alegria nos presenteia com a tristeza.
Vivemos relações artificiais, valorizamos o momento, mas esquecemos de também construir o amanhã.
Nos esquecemos que amar é aprender a aceitar as diferenças.
É respeitar a individualidade, não querer moldar o outro ao seu gosto e sim compreender que as pessoas são diferentes, mas podem aprender a crescer juntos.
Esse é o amor verdadeiro.
Que não se perde em cobranças, ciúmes, intrigas, dúvidas, etc...
Que não termina com o tempo.
E que não conhece o fim.
O verdadeiro amor é sublime.É divino.
Ele nasce dentro da gente, no momento que aprendemos a nos amar.
Porque só podemos dar o que já temos.
Então, antes de receber, devemos cultivar o amor no coração.
Devemos nos amar, só depois disso poderemos compartilhar esse sentimento tão lindo.
E só assim iremos descobrir o verdadeiro amor.
Porque amar é simples.
Tão simples quanto à vida, que teimamos em complicar...
'● aprendi da maneira mais difícil, que as vezes nos enganamos em relação as pessoas, e que somos enganadas também, que existem pessoas invejosas, e também pessoas falsas, e que não é por isso que não podemos confiar nos outros, porque nem todos são iguais,mas é isso que nos fortalece mais a cada dia, porque o que aprendemos por experiência própria, vale mais do que o que nos ensinam, e que assim amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores. ;))
você espera sessenta segundos, porque te disseram que um minuto tem isso.
você espera até as 12:00 pra almoçar porque o seu chefe te cobra isso.
você espera 12 meses para ter as primeiras férias, porque
a lei obriga isso.
você espera ter 8 horas de sono, porque o seu médico receitou isso.
você se sente pressionado com apenas 40 minutos pra fazer 90 questões, mas teu professor diz que você faz isso.
você vai esperar até o final da sua vida,
pra saber que "disso", nada sobra.

mas eaí, acabou.

eu to afim de sair e usar o que me resta de tempo, pra poder
sequer pensar no que EU vou fazer com ele.. O Tempo!
Um minuto passado é um minuto mais velho,
é um minuto a menos, é um minuto nos tirado.

Até esse minuto virar um dia, que vira uma semana,
um mês, um ano, uma decada, uma vida.

pois é, o seu minuto de hoje já passou.
Não é que o mundo seja só ruim e triste. É que as pequenas notícias não saem nos grandes jornais. Quando uma pena flutua no ar por oito segundos ou a menina abraça o seu grande amigo, nenhum jornalista escreve a respeito. Só os poetas o fazem.
Faz tempo que eu te espero e não é de hoje que você não vem. Tristeza? Não! Um aperto aliviado, consciência tranqüila quando se fez a sua parte, e eu fiz a minha. Até confesso que de vez em quando me bate a dúvida (certezas nunca me atraíram) e eu me questiono 'o que foi que eu fiz?'. Aí fico sentado, pensando o que fiz de errado para te afastar... Não sei. Entrego que de vez em quando dói, mas eu sou forte. Um dia eu entendo por que, ou esqueço e me canso de esperar. Então, antes disso, venha logo e me leve, ou declare o motivo para eu não te esperar. Esperas vãs machucam o coração, quando não há razão para não se chegar!

___
Deixa estar...
Pela minha lei a gente era OBRIGADO a ser feliz! ;D

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Deixa o coração falar o que eu calei um dia. Deixa a casa sem barulho, achando que ainda é cedo. Deixa o nosso amor morrer sem graça e sem poesia. Deixa tudo como está e se puder, sem medo.

Deixa tudo que lembrar, eu finjo que esqueço. Deixa, e quando não voltar eu finjo que não importa. Deixa eu ver se me recordo uma frase de efeito pra dizer te vendo ir fechando atrás da porta. Deixa o que não for urgente, que eu ainda preciso. Deixa ali teu endereço, qualquer coisa aviso. Deixa o que fingiu levar mas deixou de surpresa. Deixa eu chorar como nunca fui capaz contigo. Deixa eu enfrentar a insônia como gente grande. Deixa ao menos uma vez eu fingir que consigo.

Se o adeus demora, a dor no coração se expande.

Deixa o disco na vitrola pr’eu pensar que é festa. Deixa a gaveta trancada pr’eu não ver tua ausência. Deixa a minha insanidade, é tudo que me resta. Deixa eu por à prova toda minha resistência. Deixa eu confessar meu medo do claro e do escuro. Deixa eu contar que era farsa minha voz tranqüila! Deixa pendurada a calça de brim desbotado que, como esse nosso amor, ao menor vento oscila. Deixa eu sonhar que você não tem nenhuma pressa. Deixa tudo que eu não disse, mas você sabia. Deixa o que você calou e eu tanto precisava! Deixa o que era inexistente e eu pensei que havia. Deixa tudo o que eu pedia... Mas pensei que dava.
A saudade ainda vai bater no teto.

Aí, daqui uns dias, ele vai me ligar. Querendo tomar aquele suco de coco, querendo nos esconder como sempre, querendo me amar só enquanto ele pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque ele me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com o nosso sentimento estranho: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.
Sabe, nomeia como quiser: carência, refúgio, saudade, maldade. Tanto faz. Vendo assim, superficialmente, é tudo isso. É ver meu futuro se afastando na mesma proporção que meu passado insiste em bater a porta. E, na dúvida, me conforto ouvindo o que queria da boca de outro alguém.

Pronto. Satisfeito?
Descompliquei meses e meses de supostos entendimentos.

Mas não é simples assim. É tanto sentimento envolvido, e sentimento é algo tão grande quando se trata do meu coração. Têm todos aqueles nossos momentos, aprendendo e guardando coisas pra sempre... Mas sempre se guarda um pouco de sempre. No mais, é só a imagem que eu guardei de vocês... Nem são vocês, entendem? Ou já to complicando?
Não vou ficar esperando vocês me acharem. Ei, eu to aqui! Me encara! Droga! Virou a esquina. Podia ser um grande amor, sabe? O dele foi. Mas foi curto. O teu é estreito. É difícil entender? Olha, to avisando no tempo, eu to bem aqui, eu sempre estive... Ta vendo? Poxa, ele continua parado ali. E se ele me ganha? Ganha de novo, sei lá. Eu sinto tua falta, mas penso nele. Ai, se tu me quisesse um pouco mais. Um pouco mais pra ti. Aiai, eu queria tanto gostar de ti. Mas nisso você complica. Lembra aquela vez que te disse que tu nunca me deixa entrar? Então... Abre a porta. Eu bato, bato, bato... No máximo tu me olhou do olho mágico. Abre isso logo, destranca tanta armação. Me dá você pra mim! Ta me querendo? To aqui, to aqui, to aqui. Droga! Não adianta, ele não vê. Uma hora eu decido ir de verdade...

‘Tendo certeza, mais uma vez, de que nunca sou eu que vou embora.’

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Enquanto tuudo foor amor, eu estaarei aqui, completa... de corpo e alma pra você! Se eu puder te dar, todo esse sentimento que trago no peito.. se eu puder!
Quando eu te vejo, algo em mim desperta, vem lá de deentro, de uma parte oculta que ainda nao conheço muito bem! Trás um animo, uma ânsia de viver... O seu sorriso, enlouquece qualquer pessoa bem lúcida... E eeeu? aaaaaaah, eu queero perder totalmente essa lucidez! Quero ser bem mais feliz! E nao pense que é amor! Nao é nao. Ainda nao temos o suficiente pra esse jogo se transformar em amor. ;D

domingo, 7 de dezembro de 2008

e hoje eu resolvi tirar pra pensar. escrever. falar. e ouvir. penso em quanta coisa acontece e que só no final da semana é que eu paro pra processar. é que parece que as vezes a gente vai vivendo assim, por osmose. é que agora eu consigo ver as mesmas coisas, com outros olhos. e sentir as mesmas, com mais desprendimento. um valor a mais foi agregado ai. aquela velha relação entra perda e valor. é que agora eu não me preocupo mais com o que os outros vão achar de tudo isso. é que agora, eu sou mais leve.

:*
(Des)Gostos.

Gosto de rir. De correr, de saltar. Gosto de sorrir, de piscar o olho,de abraçar. Gosto de dar a mão. Gosto de recordar, de relembrar. De agarrar os momentos. Gosto de ficar…e de partir. Gosto de voltar. Gosto dos dias bons, dos dias menos bons. Gosto dos sorrisos e das lágrimas. Gosto de ser criança…gosto de ser adulta. Gosto de mim, gosto dos outros. Gosto de pessoas e de bichos. Gosto da vida. Gosto do mundo. Das pequenas e das grandes coisas. Gosto de gritar e de cantar. Gosto de adormecer e de acordar. Gosto de me sentir protegida. Gosto de saber que tenho sempre um porto seguro. Gosto de saber que há sempre alguma coisa que vai lá estar quando eu voltar. Gosto de um sorriso, de um abraço, de um beijo. Gosto daquela conversa que faz pensar. Gosto daquele toque que arrepia. Gosto daquele olhar que me faz estremecer. Gosto daquela voz que me acalma. Daquele cheiro que me faz reviver momentos. Gosto daquela fotografia de antes. Do sorriso de antes e do sorriso de agora. Gosto da ingenuidade de menina e da sabedoria de mulher. Gosto de cores, de cheiros e sabores. Gosto de suavidade. Gosto de me rever nas palavras de alguém. Gosto de compreender. Gosto de aceitar e de me revoltar. Gosto de agarrar e de deixar fugir. Gosto de suspirar e de conter a respiração. Gosto de ver e de fechar os olhos. Gosto da luz e gosto da escuridão. Gosto de ouvir o bater do coração. Gosto do calor de um corpo colado ao meu. Gosto de ouvir sussurrar no meu ouvido. Gosto do brilho. Gosto da chuva e do nevoeiro. Gosto do sol. Gosto da praia e da floresta. Gosto do frio e do calor… Gosto de ser eu!

Gosto de tudo e de nada.
Gosto de viver. (:

_
Nas incertezas de um caminho que é tao duido sem você, eu ja me encontrava tao sozinho antes de adeus você dizer... ?

É tudo tao mais facil quando se é criança. faltam 19 dias pra eu completar 19 anos.. e tudo o que eu quero é ser criança de novo e nao ter mais que sofrer pelas coisas que nao dao certo! :~
Definitivamente, eu quero desaparecer! ;~

sábado, 6 de dezembro de 2008

O que eu uso. O que não uso. O que eu faço. O que eu deixo de fazer. O que eu penso. O que não penso. Como eu ajo. Como eu não ajo. O que eu amo. O que não amo. O que significa. O que não significa. O que eu gosto. O que eu não gosto. Tudo isso implica à mim, ninguém pode mudar essas coisas. Só eu mesma e quando eu achar que é necessário. Quando eu perceber que as coisas não estão dando certo, que já está tudo no limite, quem sabe eu implique em mudar. Na hora certa, no momento adequado, o que for preciso vai ser feito. E se for pra gostar de mim, que não seja pelo que você imagina que eu sou, mas sim pelo que realmente eu sou! E se não gostar... nem tente! Nem pense que você pode aparecer assim... de uma hora pra outra e dizer tudo o que eu tenho que fazer, me dizer o certo ou o errado. Deixa, deixa que eu me encarrego disso... são minhas concepções em jogo!
- Amanda.


'...você está tentando encontrar um lado diferente em mim...'
Andaram dizendo por ai que felicidade é que nem uma borboleta, quanto mais a gente corre atrás dela.. mais ela foge!
E ai? Nós vamos esperar sentados em quanto a nossa borboletinha azul, amarela, rosa.. preta, qualquer que seja a cor, decida vim e sentar bem no nosso ombro? Eu acho que nao!
Pra falar a verdade, isso depende muito da situação, existem horas em que devemos correr atrás mesmo... em outras, ja devemos deixar o tempo se encarregar de fazer tudo acontecer. Mas é ai onde fica outra dúvida... e se o tempo nao quiser cooperar? Pense positivo, mas nao tanto, que é pra nao se iludir.

Essas coisas sao taao contraditórias, nao? Hora devemos fazer de tudo, hora nao devemos fazer nada. Sinceramente, eu nao entendo as coisas da vida.

'Só de coisa boa eu vivo... e se ando à toa nao ligo...'

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

eu sei. eu sei! é, talvez eu não saiba de nada. talvez, a unica coisa que eu saiba, é que jamais soube de algo. eu não sei o que vai acontecer amanhã, não sei de onde vem o mundo, não sei porque os olhos das pessoas são de outra cor e também não sei porque umas pessoas são tão diferentes que eu. mas eu sei, sei mesmo que nunca saberei disso (e de muitas outras coisas). "não saber" é a alma do negócio. ninguém fica em paz quando sabe. se você souber que está sendo traído, vai ter um xilique. mas se não souber, nem se importará, continuará em paz. se você souber que fantasmas sanguinários existem, iria ficar bem assustado/a, mas como não sabe... até dorme com a janela aberta! quando não se sabe, as coisas começam a fazer sentido. que graça teria se você soubesse o "porquê" ama alguém? você se preocuparia tanto em olhar e cuidar *daquela* qualidade e esqueceria de admirar as outra mil qualidades da pessoa que está contigo. você não saberia dizer "eu te amo por tudo que você é". eu sou feliz por não saber, assim consigo ver as virtudes de quem está comigo e amá-lo cada vez mais, por novas qualidades. no fim, sabedoria, nesses casos, é ruim demais. só sei que nada sei, e nada quero saber...


você é assim pra mim: meu inicio, meio e fim.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O coração se alimenta de vida, aventura, impulsividade. Gosta mesmo é de viver loucamente, experimentar coisas novas, aprontar que nem criança. O coração vive tirando sarro da razão, tão séria e responsável, cheia de formalidades. A razão se preocupa o tempo todo, pensa sempre antes de agir. Às vezes, de tanto pensar, age tarde, perde o bonde. O que o coração não sabe é que a razão tem boa memória. Ela guarda nas lembranças o sofrimento que o coração provoca quando age sem pensar.
' Houve um tempo em que eu achei que pra me sentir feliz eu deveria viver aquilo que fazia outras pessoas felizes. Engano meu. '
- felicidade é coisa simples, a gente é que insiste em complicar, né? ;)
E nessa loucura de dizer que eu te quero
Vou elogiando as aparências,
Expondo as evidências
Mas não viver fingindo
Porque não posso enganar meu coração
Eu sei que te amo,
chega de brigas
De esconder meu desejo
Eu te quero mais do que tudo,
eu preciso do teus beijos
Eu entrego a minha vida
para você fazer o que quiser de mim
Só quero ouvir você fala para mim:
Eu te amo
• aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas.
Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma.
Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo, se tornará pequeno. Não porque ele diminuiu, mas porque você cresceu!
Quando amamos não sabemos porque, não há motivos. A gente ama e pronto! A melhor coisa do mundo é amar em uma proporção inimaginável e saber que és amado igualmente. Não há nada mais simpático e gratificante que vê quem você ama bem. A emoção toma conta do ser. E, um passado bonito e um presente tranqüilo se julgam na sua certeza interna de que é para a vida inteira. ;)

Contraste grande *__________


A minha contradição em relação ao tempo é conflitante.
Eu quero que o tempo passe correndo quando estamos longe,
quero que os dias transformem-se em horas, e que os
meses passem como se fossem um dia.
Mas no entando quando estamos juntos, eu desejo com todas
as forças que o tempo pare, que as horas passem como um dia,
e os meses passem como se fossem anos.
Eu me perco em meio aos meus desejos, eu já não sei
o que desejar, eu já nem sei o que pensar.
Os nossos mundos parecem ser tão iguais, mas as vezes
me sinto tão fora do seu, e as vezes te sinto tão fora do meu.
Os meus sentimentos apenas aumentam a cada dia que passa,
e eu quero poder sentir isso de você também, eu quero
poder ter a certeza que nós seremos de um mundo só,
e que as diferenças se tornaram iguais, e que tudo passará
a ser perfeito, como nos sonhos. Isso, como nos sonhos.
Se tudo passa, então esses momentos de agonia e de solidão irão passar. Vão ter que passar, ninguém consegue viver com um peso nas costas pra sempre, acho que ninguém mesmo.
Se tudo passa, essas minhas concepções irão mudar.
Se tudo passa, minha mentalidade e as coisas que se passam na minha cabeça... todas elas, tomaram um rumo. Diferente ou igual aos meus planos. Se tudo passa, eu também vou passar.
Eu vou sair. Eu vou me mudar, pra perto... ou quem sabe pra longe! O destino me guiará.
Lara.

A viiiida.. aaaaaaai, a viiida! ;~

'Tenho medo de ser só um alguém pra se lembrar ...' (Y
'Se você percebesse
O que eu acabei de perceber
Que nós somos perfeitos um para o outro
E nós nunca encontraremos outra pessoa
Apenas perceba
O que eu acabei de perceber
Nós nunca teríamos que nos perguntar
Se nós perdemos nossa chance

Apenas perceba
O que eu acabei de perceber
Que nós somos perfeitos um para o outro
E nós nunca encontraremos outra pessoa
Apenas perceba
O que eu acabei de perceber
Nós nunca teríamos que nos perguntar
Se nós perdemos nossa chance, mas
Perdemos nossa chance agora

Perdemos nossa chance agora' (8)

- Realize - Colbie Caillat -

domingo, 30 de novembro de 2008

Quem disse que alguma coisa é impossivél? Olhe ao redor. O mundo está cheio de coisas que segundo os pessimistas nunca teriam acontecido. "IMPOSSIVÉL", "IMPRATICAVÉL", "NÃO". O que é necessario para tranformar o não em sim? Curiosidade. Mente aberta. Vontade de arriscar. E quando o problema parece insoluvél, que é duro, dizer: "Vamos lá, soluções par o mundo real".

sábado, 29 de novembro de 2008





-








' Eu quero mergulhar nesse céu azul ,

que é pra eu viajar e esquecer do dia que passou
É a vida que se renova, é o tempo que se vai
E quem pode segurar, o tempo não volta atrás
E começar de novo, sem o medo de errar..'

O tempo.

o tempo foi paciente por muito tempo,
se eu te pedisse pra você me abraçar forte,
então, tdo estaria certo.
quanto mais cedo você deixa dois corações baterem juntos,
mais cedo você consegue saber que é um amor pra sempre,
o amor precisa do tempo " agora, ou nunca! "
isto é amor. ♥



| mais o teu amor, me cura, de uma loucura qualquer,me encostar no teu peito, e se isso for um defeito, por mim tudo bem, ♫ |



-
Meu Deus, alguem pode me dizer, que CALOR é esse ? ;\\
Não se esqueça de que somos o reflexo daquilo que pensamos

Acredito que somos reflexo daquilo que acreditamos, daquilo que sonhamos. Nossos valores estão escondidos dentro de nós e revelam tudo o que somos. O que pode ser lindo pra mim pode ser feio para você. O que pode ser grande pra mim pode ser pequeno para você. Aí, vem a pergunta, quem eu sou? Alguém que preza o amor, o respeito, a sinceridade, a amizade e a bondade. Desprezo tudo aquilo que pra mim não tem valor algum. E por isso sei que sou radical, fria e chata para alguns. Mas posso ser doce, linda e admirada por outros. Tudo depende dos valores os quais estão atrás dos olhos que me observam.

O valor de um 'sorriso'

'O Valor de um Sorriso não custa nada e rende muito
Enriquece quem recebe, sem empobrecer quem dá
Dura somente um instante, mas seus efeitos duram para sempre
Ninguém é tão rico que dele não precise
Ninguém é tão pobre que não possa dar a todos
Leva a felicidade a todos e a toda parte
É o símbolo da amizade, da boa vontade
É o alento para os desanimados, repouso para os cansados, raia de sol para os tristes, ressurreição para os desesperados
Não se compra não se empresta
Nenhuma moeda do mundo pode pagar o seu valor
Não há ninguém no mundo que precise tanto de um sorriso,como aquele que não sabe mais sorrir..'
Nao tenho culpa se os meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores.....
Os meus olhos... tem brilhado bem diferente ultimamente, e brilham diferente a cada dia! E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas que andam por aí. Mas mesmo assim, eu tenho bastantes lápis de cor... Empresto para quem quiser pintar a vida. Mas POR FAVOR... não borrem a minha!'
Falar de vida é falar de amor, de conquistas, de desafios, de carinho, abraço e beijo, é aproveitar as mais simples coisas que nos acontecem, seja o sentir o cheiro de chuva depois de um dia terrivelmente quente; é achar o máximo um abraço de criança, um elogio inesperado.
Vida é desafio, é conquista, é cair e se levantar, é chorar e rir, se divertir com coisas bobas e refletir com coisas sérias, é sentar com as amigas e relembrar os momentos "loucos", da adolescência ou um pouco depois dela...
Vida é hoje, ontem, o amanhã dependerá dos dois. As pessoas que encontramos em nossas vidas nos ensinam um pouco de cada coisa que levamos para nossa vida inteira e as vezes não sabemos utilizar as ferramentas que temos, muito menos entendemos o manual delas, sabemos que somente as temos mas não as utilizamos de forma correta.
As vezes em alguns momentos de nossa vida percebemos pessoas que podemos contar mesmo que não estejamos grudados com elas, mas estávamos grudados espiritualmente e nessas horas a força invisível que une os amigos surge e se revela forte como nunca imaginávamos....
Momentos de riso e lembranças - nomes que não lembramos, imagens que ficamos em dúvida, missões impossíveis, muros, trajetos, olhares e a falta de palavras - injetam ânimo em nossas vidas e nos fazem ir mais um pouco em busca de nossa VIDA feliz....

êêê, viiida! \0/

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mas acaba valendo a pena


mesmo as coisas não tendo chegado aonde você queria que chegasse, cada segundo foi único e jamais nenhum outro será igual. Nunca se arrependa de nada, por mais que as coisas não tenham saído como planejou, por mais que tenha errado sem saber que estava errando, fosse com si mesmo ou com outros. Cada experiência é única, sendo ela boa ou ruim, sempre vai servir pra te dar lições e te ensinar como agir da próxima vez .! '
Seu sorriso contagia e o principal motivo disso é a certeza de que nunca cansará de sorrir ! :D

Existem sentimentos;

-que nos levam a fazer coisas inacreditáveis, inimagináveis e até, por vezes, patéticas. Colocam à prova nossas convicções, nossa capacidade de suportar a dor, a pressão e a angústia, só para deixar bem claro que somos bem maiores do que um dia achamos ser. Assim a gente olha pra trás e vê o quão longe chegamos.

Aproveite..'

Aproveite cada momento da sua vida ao máximo, passe o maior tempo possível com as pessoas que você ama, torne os momentos inesquecíveis. Aproveite a sua vida! Problemas, todos temos, podem ter certeza! A
diferença é saber que um dia todos eles, mais cedo ou mais tarde, vão se resolver e, provavelmente, daí surgirão outros. Não podemos ficar esperando a ausência de problemas para sermos felizes!




o certo e o errado ; )



Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

-Carlos Drummond de Andrade

E aí hoje eu lembrei do que eu quase ia esquecendo... Eu quase esqueço de como é bom quando você acaricia minha barriga e fica fazendo piadinha do meu cabelo. Quase desconheci você e ignorei as noites viradas no telefone. Quase esqueci como meu coração dispara com a músiquinha do teu toque no celular. Quase terminei sem tentar. Mas aí veio você, todo cheio de você, me fazendo feliz. E aí eu lembrei que também quase ia esquecendo que os outros não me fazem feliz, eles só me fazem rir. E enquanto você me deixava quase te odiando uma tarde inteira, eu ainda tinha certeza que era feliz. Ai, quantas vezes eu quis sacudir você e te jogar pra bem longe. Me sacudir e, só assim, te jogar pra bem longe. Mas não faz isso. Não me olha assim, não me deixa ver meu reflexo ali nos teus olhos, e minha cara de boba e insegura, quando eu to querendo te provar que eu sou madura e sei bem o que quero da vida. Não, por favor, não me olha com esse olhar de que nada acabou; não me deixa acreditar que eu também to com essa cara estampada. Ai, quantas vezes eu não quis mais te sentir nas minhas madrugadas sozinhas, e você insistia em me ligar, insistia em sentir e me fazer sentir. Eu juro que eu quase te esqueço todo dia. Mas você não deixa! Ai, não faz assim não... Não me deixa ler qualquer coisa e te encaixar em tudo; não faz tudo parecer mais fácil só porque você ta comigo; não me faz rir só com essa tua cara de birra. Ai, eu juro que eu quase te deixo pra trás. Eu juro. Mas aí, hoje, como quase todo dia, eu lembrei que eu quase ia esquecendo que você, mesmo sem saber, já é meu. E aí eu me lembro, mais uma vez, daquilo que eu quase esqueço... A outra parte. É que todo dia, eu quase não durmo pensando em ti, eu quase não paro de rir lembrando da gente, eu quase esqueço a distância e vou aí te ver, eu quase te roubo pra mim... E você talvez seja meu quase namorado, quase ficante, quase desejo, quase amigo... Mas é, e não esqueça disso, o meu todo amor. Sem quase's. Só meu.

(Amanda)





‘Hoje não tenho medo de dizer que te amo,
Mas só isso não basta. Não dá certo brigando.
Por isso é melhor cada um no seu caminho
Pra não ficar pior, e o sentimento ir diminuindo..
Pra que se envergonhar por expor seus sentimentos?
É tão bonito amar, ter alguém sempre aqui dentro...’

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

(...)

É quando para de enfeitar tudo que a entorna que ela sente uma enorme falta de ar, pois percebe o seu verdadeiro estado cárcere, presa a ilusões estrategicamente criadas para manter suas esperanças infundadas no plano real, e que tudo faz parte de um grande devaneio seu.

Na verdade, ela nem ao menos se entende completamente, e isto já diz muito. Talvez porque ela não consiga parar de sonhar, e de tanto querer tornar sonhos realidade, de tanto buscar e não encontrar, prefira viver de distrações, pensando estar certa quando tudo indica que continua incidindo nos mesmos erros de sempre. Então ela prefere fugir, mesmo sabendo isto é a sua maior perdição.

Mas, no fundo, ela sabe onde vai chegar. Ah, ela sabe... E, o mais importante: sabe que vai retomar o seu ar e, então, irá parar com toda esta farsa planejada por ela mesma, transformando a angústia latente em sorrisos despretensiosos. Sem mais ter que esperar por pelo menos um lapso de lembrança alheio ou qualquer coisa que comprove que nada é em vão. Isto porque ela não quer mais depositar nada em ninguém. E, mesmo perdida em sua ignorância momentânea, ela sempre continuou consciente de muitas coisas, como o seu perfume predileto, a bebida que mais agrada seu paladar, o momento em que se apaixonou e a hora de entender os sinais.

Sinais. Isto mesmo. São muitos. E ela não está ficando louca.

Ela só precisa encontrar uma verdade para si que combine com suas perguntas. E com todos estes sinais.

Eu só espero que tudo continue dando muito certo. E nada volte a ser como antes.



Não se afobe, não, Amanda.. Que nada é pra já !

Simples de coração..

Mas a vida? A vida, eu não sei. A vida, eu aceito. Aceito viver sem entender. Assim como aceito minha falta de jeito, minha eterna saudade e essa vontade de ser tantas e tanto e ter apenas um coração.


..o fogo ilumina por muito pouco tempo.
e muito pouco tempo o fogo apaga e TUDO VIRA LUZ. (8)

;)
Telefonemas e meias-historias.

"Tem o certo. Tem o errado. E Tem todo o resto".
Uma palavra, um silêncio,um sentimento que não te deixa, uma alegria que invade, uma dúvida, um não-saber sobre tudo o que há por dentro.

'Que saudade agora me aguardem chegaram as tardes de sol..'

segunda-feira, 24 de novembro de 2008







'O dificil não é ser ou estar,
mas perceber a infinidade de coisas
que existem entre um e outro..'
Muitas pessoas acreditam que é possível mudar o destino a cada dia,
outras acreditam que terão de viver com as mesmas metas toda a vida.
Eu acredito que você é a meta que eu quero ter pra mudar
todos os dias de minha vida. (L)

sábado, 22 de novembro de 2008

O tempo passa e a gente se pergunta como antes tudo era um mar de rosas. Porque o tempo insiste em mudar as coisas? Porque tudo não continuou como estava? Percebi que se 'isolar' desses problemas me fez uma pessoa fria. Mas que me ajudou a crescer em relação a várias coisas... Já tenho tentado mudar o que o tempo se encarregou de fazer, mas pra que ir contra ele? Então, vou deixar tudo como está. Talvez seja uma fase, ou não. Só não queria um dia bem, e milhares ruins...


'Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. '

(Clarice Lispector)
Falar...(falar...). Que bom quando é pra ti. Sonhar...(sonhar...), faz a vida mais feliz. E as estrelas que não posso tocar, estão tão perto, estão no teu olhar. Cantar...(cantar...), que bom quando é pra ti, ver teu sorriso também me faz sorrir. Oh estrela não deixe de brilhar mesmo que tão longe sei que ela está lá. Mesmo que eu não te veja posso sentir quando pensa em mim. É como não ver o sol mas ter certeza que está la. Transformando a noite em dia; tristezas sem alegria. E aquilo que era vazio foi embora pra não voltar mais. Queria saber voar pra lá do alto poder ver você, te ver sorrir, te ver sonhar..Coisas lindas quero te dizer, se um anjo encontrar eu vou pedir pra ele te proteger, oh estrela que me faz enxergar que a vida é linda de viver. (L)
As coisas foram acontecendo… A gente se acostumou e por muito pouco não se detestou. E eu não fui uma falsa, mentirosa e filha da puta por isso. Há quem duvide do amor que senti, mas eu amei, e sofri demais quando acabou também. Mas relacionamentos se desgastam, isso é fato. Pior é empurrar com a barriga, achando que amanhã o amor vai nascer de novo. Pior é querer ficar junto só porque a família dele te ama e porque você acha que jamais vai encontrar um homem que te ame mais que ele. Pior é ficar junto só porque ele chora bonitinho dizendo que te ama quando você diz que não quer mais. Pior é ficar por pena e medo de se arrepender. Porque, cá pra nós, se você se questiona sobre o amor é porque não ama. Então, não tem porque ter medo de se arrepender.

Vai doer. Você vai sentir saudade, como eu ainda sinto. E em certos momentos vai até pensar que fez a escolha errada. Mas vai passar, como tudo passa. Você vai descobrir que o amor pode acontecer mais vezes em uma vida. E quando encontrar a pessoa certa,vai ver que todos aqueles amores passado foram apenas pontes que serviram pra te encaminhar pro teu verdadeiro lugar!


;DDDDDDD
'E eu sei que tem muitas coisas boas durante tudo isso que acontece... Mas e o antes? e o depois?! Como que eu fico depois?! O antes é duvidoso, o durante é curto demais e o depois sempre me deixa na dúvida de saber se valeu mesmo.'

'Eu já te disse que percebo coisas que você não sabe que eu percebo, coisas que eu realmente não queria perceber. Eu não queria perceber como você muda comigo na presença de algumas pessoas, eu não queria perceber que chega alivia, tanto pra mim quanto pra você, quando essas pessoas vão embora e nós finalmente temos o nosso momento... não queria perceber que o durante te faz feliz..'

'Desejo reticências pelas ações mas não pelas palavras. Meu Deus, às vezes tudo que eu queria era poder desaparecer quando você chega! Ou chorar desesperadamente. Ou te bater, sei lá. Mas algumas vezes eu penso no ponto final, e só tem um motivo: perceber que você, apesar de tudo, não quer gostar de mim.'

'Logo mais você volta e o depois vira um antes, porque mesmo sem entender, a gente faz tudo de novo!'




Você continua indo embora, e eu continuo ficando, vendo você levar partes de mim que antes eu nem sentia falta.. :~

sexta-feira, 21 de novembro de 2008



'Às vezes eu me esqueço do que tenho que esquecer,
e lembro que me pego esquecendo de Você...
Esse mundo é complicado neste mundo é difícil viver,
pois o certo é o errado, e o incerto é não te Ter..'

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dias assim me fazem ter a sensação de que não é preciso muito pra ser feliz,
que a felicidade é coisa simples, a gente é que insiste em complicar, né?

Preciso dizer que TE AMO..

Quando a  gente conversa
Contando casos besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos

E eu nem sei que hora dizer
Me dá um medo
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano

É eu preciso dizer que eu te amo
Tanto
E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado


'É eu preciso dizer que EU TE AMO tanto..'

eu te amo tanto Pedro Henrique..

'Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
muda-se o ser, muda-se a confiança;
todo o mundo é composto de mudança,
tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
diferentes em tudo da esperança;
do mal ficam as mágoas na lembrança,
e do bem (se algum houve), as saudades.'

(Luís de Camões, Lírica)
...Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento...

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

". . . a insegurança das pessoas faz com que apareçam outras para lhe prender e mudar o rumo de sua vida.
Liberdade é experimentar o desafio e saber que mudou, mudou para melhor.
Goste mais de você. Afinal de contas, só existe uma vida"



DECEPÇÃO NÃO MATA, ENSINA A VIVER.
Faça o que pode, com o que tem, onde você está.



"Nunca sabemos como as coisas vão acabar. Temos uma noção, mas nunca a certeza absoluta. Precisamos tomar a decisão de ser feliz. Simplesmente decidir.
As coisas nunca são como esperávamos. Nunca, pra ninguém.
A única coisa que diferencia uma pessoa da outra é que alguns se revoltam com isso e outras aceitam o que acontece.
- Que tipo de pessoa você é?"


. . . nunca é tarde para se tornar o que poderia ter sido
"Não dá pra viver esperando o dia em que tudo vai ficar bem, para poder dar atenção àqueles que são importantes. Ou aprendemos a demonstrar diariamente o que sentimos ou perdemos o que realmente é importante..."



'O tempo passa e leva tudo que você sempre sonhou, você se abraça em algo que não deu valor, pra tentar impedir que tudo vire lembranças, só nos resta chorar, como nos tempos de criança. Você se apega aquilo como nunca antes tentou, só deu valor a mim depois que o tempo nos separou, hoje não tenho medo de dizer que te amo, mas só isso não basta não dá certo brigando, por isso é melhor cada um no seu caminho, pra não ficar pior o sentimento e diminuindo, pra que se envergonhar por expor seus sentimentos, é tão bonito amar ter alguém sempre aqui dentro.'


" O Tempo 'Passa' e Como 'Passa' "
Eu não procuro perfeição... Eu só procuro o que for verdadeiro e de boa fé. Eu não quero corrigir os erros, só quero que aprenda com eles. Não queira agradar sempre, isso abusa, pode errar, mas só um pouco, na medida certa para haver um perdão.
Aquela coisa muito perfeita, sem conflito, parece mentira nos olhares alheios, não que eles importem, eles não importam não, mas é sempre bom mostrar um pouco de realidade para os outros..

Eu tô feliz e você?
'Hoje parei para pensar na vida e cheguei a algumas conclusões:
Por mais que seu coração tenha sido partido por amores desfeitos e paixões impossíveis, jamais perca a esperança de amar mais uma vez... Por mais que você tenha chorado por um alguém que julgou não merecer, não ligue, e se for necessário chore uma, duas, três ou quantas vezes quiser; porque as lágrimas não são méritos dos fracos e sim daqueles que possuem sentimentos... Por mais que seus sonhos pareçam ser impossíveis de realizar, não deixe de sonhar; porque quem não sonha não vive... Por mais que você sinta que a solidão só nos causa sofrimento... não se engane, é através dela que vemos onde temos que melhorar para tentar fazer outras pessoas felizes... Por mais que seja difícil, diga a todas as pessoas que gosta o quanto elas são importantes ; porque você não sabe até que momento elas estarão presentes ao seu lado... Por mais que seja difícil a vida, não deixe de lutar porque só fracassam aqueles que não lutam por aquilo que desejam... Por mais que você ache que as aparências são tudo, pense numa coisa: As aparências enganam e o seu príncipe encantado pode virar sapo em apenas um segundo... Por mais que ouça as mais belas frases de amor, sempre acredite não acreditando, porque o amor se prova agindo e não falando... Por mais que a vida seja complicada, jamais deixe de viver, porque a vida é um presente que nem todos têm a chance de ganhar... Por isso, faça tudo o que quiser fazer...
- Chore se quiser chorar...
- Grite se quiser gritar...
- Ame se quiser amar...
- Fique só por um momento se quiser ficar... por que afinal de contas você nunca sabe se tudo se repetirá novamente e nem quando será sua última vez.
Portanto seja e faça alguém feliz, porque todos têm esse dom , mas poucos aprenderam a desfrutar desta felicidade. A vida é apenas uma e se você fechar os olhos para ela, ao abrir talvez já será tarde demais!'

(Clarice Lispector)
'Não há quem possa contemplar, teu sorriso e não te amar.
Diferença faz em mim, a tua graça que envolveu-me
de tal forma que hoje eu, não sou nada sem ti!
Quero estar onde teus braços cercam-me, onde o vento leva os meus medos, onde a tua voz não é confusa a mim,
onde estar contigo é o meu desejo.' (8)
O verbo - teu riso

Que sorrir faz bem, isso todo mundo sabe, mas sorriso faz bem mesmo, quando é verdadeiro. Um sorriso entre amigos, um sorriso amoroso. Nada de sorrisos maldosos, esses não valem a pena. Só sei que eu amo sorrir. ;D



êêê...
É estranho pensar que a infância acaba. Que aqueles velhos amigos simplesmente... somem! É estranho ver uma nova vida começar, novos amigos! Mas esses novos amigos, aos poucos vão se tornando velhos amigos... e a gente descobre que pode sempre, sempre contar com eles. Só que a gente cresce e novos amigos surgem, mas nem tão fiéis.. nem sempre podendo contar com eles. Tudo bem, talvez seja coisa da vida. Acho que não importa, já nem sei. Mas enfim, acho que os melhores amigos são aqueles, que quando está acontecendo algum problema na 'relação' cheega e fala na lata. Nem sempre as coisas são como a gente quer.. então, nada me resta.


*________________*

-Tentando ser feliz. ;)
'E não há razão que me governe 
Nenhuma lei pra me guiar
Eu tô exatamente aonde eu queria estar'

[Pitty - Déjà Vu]

terça-feira, 18 de novembro de 2008

♪♪'Quero poder jurar que essa paixão jamais será
Palavras, apenas
Palavras pequenas
Palavras, momento
Palavras palavras
Palavras palavras
Palavras ao vento'♪♪

[CassiaEller - Palavras ao vento]

♪♪ 'Pra ser sincero eu não espero de você
Mais do que educação,
Beijo sem paixão,
Crime sem castigo,
Aperto de mãos,
Apenas bons amigos...

Pra ser sincero eu não espero que você
Minta
Não se sinta capaz de enganar
Quem não engana a si mesmo

Nós dois temos os mesmos defeitos
Sabemos tudo a nosso respeito
Somos suspeitos de um crime perfeito,
Mas crimes perfeitos não deixam suspeito.' ♪♪


[Pra ser sincero - Engenheiros do Hawai] ;]]
Eu te desejo não parar tão cedo pois toda idade tem prazer e medo, e com os que erram feio e bastante que você consiga ser tolerante.. Quando você ficar triste que seja por um dia e não o ano inteiro, e que você descubra que rir é bom maas que rir de tudo é desespero...

Tudo por você.

'Quero viver, um dia pra sonhar 
e ter o amor que eu desejei
e ver que ele está
do meu lado, para fazer
um dia mais feliz
olhar você, poder dizer:
É tudo que eu sempre quis.'

"Encaro a vida faço tudo por você, tudo por você..."


{Tudo por você - Strike}

'O teu olhar no meu olhar estremece faz efeito,
E tudo acontece se for daquele jeito,
Eu sou descarado, come-quieto, ordinário, predileto que usou e abusou
Politicamente, o cara incorreto, descolado, esperto que te dominou.'



[ O Teu Olhar - Strike ]

Você meu AMOR.

- amor, carinho, desentendimentos, sorrisos, choro, pedra, tijolo, tênis, computador, celular, torpedos, batom garôto, seranata de amor,brigadeiro de panela, nescau, coxinha, crep, cuzcuz, fotografias, msn, escapulário, quiosque, festa, forró, toddy, mel, shopping, voyage, Jacob, pulseira, coloca brinco, tira brinco, Show's, Porto Folia, Prévia, missa,Sedução ;x,Camocim, L.C, praia, montilla, CPI, exatus,espelho, sorvete, ovomaltine, manga, banana, tubinho, arrepios, PH, AK, macarronada, pizza, COCA-COLA, filmes. ;)

Enfim;
-Minha alma, minha vida, minha fortaleza, minha luz no fim do túnel, meu caminho, meu ar, meu amigo, meu porto seguro, meu amor...

.AMOR pequeno,
.AMOR grande,
.AMOR simples,
.AMOR profundo
.AMOR sincero,
.AMOR verdadeiro,
.AMOR infinito.

nunca se esqueça, do meus verdadeiros sentimentos POR VOCÊ.

- Agente chora, agente briga. Mais agente se ama.

PEDRO HENRIQUE EU TE AMO.


Você é meu melhor sonho e meu pior pesadelo.
Estou no paraíso e no inferno
Estou quente e fria ao mesmo tempo
Sou amiga e inimiga
Estou perto e longe
Sou boa e má

Sou sincera e mentirosa
Sou dama e cadela
Sou princesa e plebéia
Sou namorada e amante

Sou linda e feia

Quem sou eu realmente?

amandarodrigues. ;P



NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS

A capacidade de sonhar sempre foi o grande segredo daqueles que mudaram o mundo. Os sonhos alimentam a alma e dão asas a inteligência. É no solo fértil da memória onde semeamos os sonhos que farão grande diferença em nossa existência.
Os sonhadores mudaram a história da humanidade. Eles fizeram da derrota, o pódio para a vitória; das críticas, o palco, de onde receberam os aplausos.
O Mestre dos mestres foi o mais ousado dos sonhadores. Ele fez de homens simples e iletrados, arquitetos da vida. A estes, vendeu o sonho de um reino justo, em um mundo de injustiça, de liberdade em uma terra de escravidão, de vida eterna em um território onde imperava a morte, de felicidade em um país onde reinava o ódio.
Jesus Cristo tirou aqueles homens da platéia e os introduzir no palco da vida. Fez deles autores de sua própria história. Ao encantá-los com suas palavras e surpreendê-los com suas atitudes, ele tocou o inconsciente dos seus discípulos, reeditou novas janelas em sua memória e abalou os fundamentos da psicologia.
Abraham Lincoln superou os seus fracassos porque exerceu o direito de sonhar. Enquanto falia nos negócios, e consecutivamente era derrotado na política, soube mais do que ninguém exercer a liderança do ?eu?. Estava convicto de que contra traumas e frustrações que a vida nos impõe, o melhor remédio, é uma alma controlada por um grande sonho.
Embora o décimo sexto presidente dos EUA tenha tido mais derrotas do que vitórias em sua vida pública, do ponto de vista da psicologia foi o grande vencedor em todas as disputas. Ele venceu o preconceito com criatividade, as suas inseguranças com motivação, os seus medos com ousadia. Mas acima de tudo, foi sempre consciente que o destino é uma questão de escolha, não uma fatalidade, por isso, optou por continuar sonhando.
A discriminação, o preconceito, o racismo e a indiferença, foram porções que coube a outro sonhador: Martin Luther King. No entanto ele teve a capacidade de criticar a violência exercida contra os negros do seu país. E assim, reeditou sobre os traumas arquivados em sua memória, os sonhos que mudaria as gerações subseqüentes.
O autor da teoria da Inteligência Multifocal foi sem dúvida um sonhador. E como todos os outros, encontrou muitos desafios pelo cominho. Depois de 19 anos escrevendo sobre o processo como os pensamentos são construídos viu sua tese ser rejeitada por muitos e incompreendidas até mesmo por especialistas ligados às ciências humanas.
Não obstante a isto, Augusto Cury não se deixou vencer. Resolveu provar suas teses a luz de um personagem histórico. Escreveu uma coleção onde analisa a inteligência de Cristo. Foi incrível, com este ato ele democratizou a ciência, popularizou suas teses e surpreendeu o mundo ao entrar em uma área, até então, completamente dominada pela teologia.
Se pensar é o destino do ser humano, continuar sonhando é o seu grande desafio. E isto, é lógico, implica em trajetórias com riscos, em vitórias, com muitas lutas, e não poucos obstáculos pelo caminho. Apesar de tudo, seja ousado. Liberte sua criatividade. E NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS, pois eles transformarão sua vida em uma grande aventura.

Augusto Cury. =)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Porque dói,dói ficar sem você...


P.S. Pedro Henrique, Eu Te AmO .
E quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar
...

[Lulu Santos - Um Certo Alguém]

'A tua voz dizendo amor
Foi tão bonito
Que o tempo até parou
De duas vidas, uma se fez
Eu me senti
Nascendo outra vez...'


'Só quero saber do seu. do nosso amor...'




| ♪| As Dores do Mundo - Jota Quest | ♪|
'Eu corro o risco de parecer um pouco tolo
Um ser abissal e um péssimo ator
Falando sem parar naquela coisa cega
Que começa com "a" e termina com "mor".'

[ Rosas E Vinho Tinto - Capital Inicial ]

domingo, 16 de novembro de 2008

O maior de todos os pecados: - O arrependimento.

Confundir, ou simplesmente perceber?

...

me faz sentir rejeição das pessoas, sentir solidão no meio da multidão, sentir que as pessoas se afastam de mim, sentir que evitam a minha presença, sentir que meu jeito de ser incomoda, sentir que eu não atraio bons pensamentos das pessoas, sentir que meu namorado tá enjoado de mim, sentir que ele não gosta de mim, sentir que as pessoas se cansam ao me ouvir, sentir que eu falo demais, sentir que não há proveito no que eu falo, sentir que sou estranha, sentir que sou uma mala, sentir que não confiam em mim, sentir que não precisam da minha amizade, sentir que não precisam do meu amor, sentir que nunca sentem a minha falta, sentir a falta de um abraço, sentir a falta de um elogio, sentir a falta de um mínimo gesto carinhoso, sentir carência de beijos e mimos, sentir vontade de sair e ninguém poder(ou querer) me acompanhar, sentir que sou útil quando a água limpa já secou, e recorrem ao poço de lama para não morrerem de sede, sentir aperto no peito por tantas angústias, me sentir chateada por coisas tão pequenas, mas que fazem a diferença... é deprimente, consegue me derrubar. E me deixa mais confusa. São certezas ou nóias? Há uma porcentagem relevante para cada. Pq eu não desabafo se eu não estiver realmente sentindo. E não quero guardar pra mim, nem posso. Tenho que jogar fora essa melancolia para que o otimismo ganhe lugar. Como vou dizer isso pra uma pessoa? Só me resta escrever pra mim mesma, ler e reler até tornar tudo isso pequeno e banal, e dizer ao meu inconsciente que isso é um engano, que nem tudo é o que parece. Então não digam que eu reclamo demais, por favor!


Só estou desabafando.

amandakelly.. =)

Envio esta carta porque nunca mais quero você na minha frente. E dessa vez falo sério. Nunca mais quero ouvir a sua voz, mesmo que seja se derramando em desculpas. Nunca mais quero ver a sua cara, nem que seja se debulhando em lágrimas arrependidas. Quero que você suma do meu contato, igual a um vírus ao qual já estou imune.
A verdade é que me enchi. De você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia, o tempo todo imaginando como você vai estar. E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame.
Fico pensando como chegamos a esse ponto. Como nos permitimos deixar nosso amor acabar nesse estado, vendido e desconfiado. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser. Não quero mais nada que exista no mundo por sua interferência. Não quero mais rastros de você no meu banheiro.
Assim, chega. Chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. Chega de climas, de choros, de silêncios abismais. Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa amarga, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar? O tédio a dois - essa é a minha parte no negócio? Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando. Mas antes faço questão de te dizer três coisas.
Primeira: você não é tão interessante quanto pensa. Não mesmo. Tive bem mais decepções do que surpresas durante o tempo em que estivemos juntos.
Segunda: não vou sentir falta do teu corpo. Já tive melhores, posso ter novamente, provavelmente terei. Possivelmente ainda esta semana.
Terceira: fiquei com um certo nojo de você. Não sei por quê, mas sua lembrança, hoje, me dá asco. Quando eu quiser dar uma emagrecida, vou voltar a pensar em você por uns dias.

Bom, era isso. Espero que esta carta consiga levantar você do estado deplorável em que se encontra. Mentira. Não espero nenhum efeito desta carta, em você, porque, aí, veria-me torcendo pela sua morte. Por remorso. E como já disse, e repito, para deixar o mais claro possível, nunca mais quero saber de você.

Se, agora, isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes.

Adeus, graças a Deus.


;)



P.S. Esta não é mais uma dessas cartas-desabafo.
P.S. do P.S. esta é uma carta-desabafo-quase-música-de-Adriana-Calcanhoto

sábado, 15 de novembro de 2008

Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. Acho graça onde não há sentido. Acho lindo o que não é. O simples me faz rir, o complicado me aborrece. O mundo pra mim é grande, não entendo como moro em um planeta que gira sem parar, nem como funciona o fax. Verdade seja dita: entender, eu entendo. Mas não faz diferença, o mundo continua rodando, existe a tal gravidade, papéis entram e saem de máquinas, existem coisas que não precisam ser explicadas. (Pelo menos para mim).
O que importa é o que faz os meus olhos brilharem, o coração bater forte, o sorriso saltar da cara. Eu acho que as pessoas são sempre grandes e às vezes pequenas, igual brinquedo Playmobil. Enxergo o mundo sempre lindo e às vezes cinza, mas para isso existem o lápis-de-cor e o amor que a gente aprendeu em casa desde cedo. Lembra?
Tenho um coração maior do que eu, nunca sei minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada).
Coragem eu tenho um monte. Mas medo eu tenho poucos. Tenho medo de filme de terror, tenho medo das pessoas, tenho medo de mim. Minha bagunça mora aqui dentro, pensamentos entram e saem, nunca sei aonde fui parar. Mas uma coisa eu digo: eu não páro. Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como. E vou. Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo. Sempre pergunto se você está feliz, se eu estou linda, se eu vou ganhar estrelinha, se eu posso levar pra casa, se eu posso te levar pra mim, se o café ficou forte demais. Eu sou assim. Nada de meias-palavras. Já mudei, já aprendi, já fiquei de castigo, já levei ocorrência, já preguei chiclete debaixo da carteira da sala de aula, mas palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força.
Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Amo e invento. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Sem pudor. Quer me entender? Não precisa. Quer me amar? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa. Criança não liga pra preço, não liga pra laço de fita e cartão de relevo. Criança gosta de beijo, abraço e surpresa!



-Fernanda Mello. ;)

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

em-canto.

Eu sei amar. Mas não sei fugir. Por isso, não tente me parar. Não me peça para não ir. Não me diga para tomar cuidado, eu não sei amar mais ou menos. Quando eu decido, eu vou. Me entrego, me arrisco, me corto, me estrepo, azar meu, sorte minha que nasci assim: vim ao mundo para sentir. Meu coração se esgarça, a vida se desfaz, me embolo em mim mesma, dou nó. E daí? A vida é minha. O amor é meu. Me dou de bandeja pra quem eu quiser. Você aí quer? Quer mesmo? Então leva. Mas leva tudo. Leva e não devolve. Só devolve se eu pedir. Amor não tem garantia mas tem devolução. Pode começar do nada, pode acabar de repente, pode não ter fim. Mas tem sempre o meio. Amor tem gosto de pele, língua e segredo. Amor tem gosto de cobertas, descobertas e travesseiro. Você imagina quantas Fernandas existem em mim? Toda mulher é uma surpresa, uma torta mil-folhas, um bombom diferente em um lindo papel celofane. Quer provar? Eu posso acordar doce, ficar amarga e até dormir ácida sem você perceber. Mas eu quero que você perceba. Eu quero que você se alimente do que há de melhor e pior em mim. Eu quero te mostrar cada gosto, te misturar, te revirar o estômago, te virar do avesso, jogar a receita fora. (Nada de banho-maria!). O amor não tem regras, o desejo não tem limites. Minha boca é do tamanho do meu coração.

(Fernanda Mello)




é assim, e assim será. sempre! ;*