segunda-feira, 13 de julho de 2009



Se você é uma criança, não queira crescer rapidamente. Se quiser ser um adulto feliz, você precisa ser uma criança feliz. Se quiser ser feliz, desligue um pouco a TV, deixe o COMPUTADOR de lado e aprenda a brincar, sorrir, correr e viver intensas emoções. A vida adulta é muito séria e tem muitas ansiedades, por isso aproveite o tempo da ingenuidade. Curta seus amigos, role no tapete com seus pais, beije-os, toque-os.

Se você é um adolescente
(a), não viva numa crise crônica de insastifação. Honre a sua inteligência, aprenda a fazer muito do pouco e a amar aquilo que você tem. Dê mais valor ao conteúdo do que à embalagem e não fique colocando defeitos em seu corpo. Rebele-se contra o padrão de beleza expresso pela mídia. Seja feliz do jeito que você é. A beleza está nos olhos de quem a vê...

Se você é um adulto, não aja por instinto como agiu no começo da vida. Aprenda a expor e não impor as suas idéias. Treine ser eficiente, lúcido e trabalhar em equipe. Mas não viva para trabalhar - trabalhe para viver. Faça coisas fora da sua agenda que promovam seu prazer de viver e sua tranqüilidade. Que adianta você ser o mais rico do cemitério?

Se você é uma pessoa idosa, deixe a sabedoria vestir a sua inteligência. Não tenha medo do fim da existência. A vida é apenas uma gota na perspectiva da eternidade. Viva cada minuto como um momento inesquecível. Não deixe o medo ser seu mestre. O medo é um péssimo matemático. Ele sempre aumenta e distorce a realidade. Aposente-se de seu trabalho, mas não aposente sua inteligência.

Temos que aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Precisamos encontrar os oásis em nossos desertos. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores vêem uma oportunidade para começar de novo..

Por isso desejo que você seja um grande empreendedor. E, quando empreender, não tenha medo de cometer falhas. E, quando cometê-las, não tenha medo de reconhecê-las. E, quando reconhecê-las, não tenha medo de chorar. E, quando chorar, não tenha medo de reavaliar a sua vida. E, quando reavaliá-la, não esqueça de dar sempre uma nova chance para si mesmo.

VOCÊ NASCEU UM VENCEDOR. HOJE, VENCER NÃO É DEIXAR DE COMETER ERROS E FALHAS, MAS RECONHECER NOSSOS LIMITES E CORRIGIR NOSSAS ROTAS. VENCER É NÃO DESISTIR [...]


NUNCA SE ESQUEÇA: -Você é insubstituível!

(Augusto Cury)

terça-feira, 7 de julho de 2009

O que faz você feliz?

O que faz você feliz?

A areia da praia, ou mar, uma rua?
Um doce, uma aliança, paizão, durmir cedo?
Comer chocolate, passear na cidade?
Ganhar um aumento, uma casa, ou um trabalho?

O que faz você feliz?

Arroz com feijão, matar a saudade, goiabada com queijo?
Um beijo na boca, um dia de sool, viver um romance?

oou JOGAAR FUTEBOOOL?

O que faz você feliz, o que faz você feliiz?


.HM

- ME FAAAAAAAZ FELIZ (PEEEEDRO HENRIQUE)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

"Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto."

[Martha Medeiros]

quarta-feira, 1 de julho de 2009





.. ás vezes, pensamos que o mundo é perfeito , e que ele gira em torno de nós , mais quase sempre, de uma hora para outra , tudo pode mudar.
o futuro é algo imprevisível , nossos sonhos são muitas vezes irreais..
mas o que importa é a cabeça erguida e a consciência que temos sempre que LUTAR pelo que queremos e amamos.
as pessoas nos vêem de um jeito diferente do que nós realmente somos , a vida nos faz entender coisas que antes eram insignificantes , e de um dia para o outro tudo pode mudar , ninguém manda no destino.
perdi meu tempo tentando me explicar para as pessoas , tentando me olhar com seus olhos e suas criticas !
hoje entendo que não sou tão boa e nem tão má assim , sei bem o que sou e para onde desejo ir, e o resto nem me importa mais.
vou deixar que digam e que pensem , pois ninguém pode mudar o mundo que vou construindo pouco a pouco , e só eu posso faze-lo melhor ou pior !
vou continuar assim , geralmente sorrindo , me emocionando com filmes e músicas , admirando pessoas , lugares , histórias , tendo coragem e medo.
não quero ser perfeita , preciso do fato de ser incompleta para me superar sempre.
chegar aos 9O anos e aindα aprender alguma coisa , olhar para trás sorrindo e dizer que tudo
valeu a pena.