domingo, 28 de dezembro de 2008

a mente acaba perturbando a paz da tranquilidade. ficar sem pensar nos problemas se torna tão impossivel quanto voar até a lua sem a ajuda de alguma maquina. ser feliz requer tantos sacrificios que nem sabemos por onde começar. estamos dispostos a tudo, mas nunca sabemos o que é "TUDO". vejo pessoas resumindo sua felicidade em algo tão "mero", tão podre, tão inutil, que tenho medo de saber o que elas realmente são. Foram várias as vezes que vi pessoas trabalhando até não dar mais para alcançar a felicidade futuramente, se matando para alcançar a felicidade futuramente, dando até as migalhas de pão que teria pra comer, pra futuramente ser feliz. ninguém parou e se perguntou o que é o futuro. o futuro poderia ser agora, que, no caso, já é o passado. o futuro podia ter sido ontem, mas não foi. hoje, o ontem é tão morto quanto qualquer outro de nossos dias. e foram tantos os nossos dias mortos. tantos que já nem entendo o porque as pessoas o deixaram morrer sem que tenham o aproveitado. deixei de me preocupar com o amanhã. a unica coisa que faço questão de saber todos os dias é: amanhã o 'ontem' vai estar morto. então vou fazer o HOJE valer a pena. assim, amanhã o meu ontem, será muito melhor que todos os outros 'amanhãs' que eu possa sonhar em ter.

complexo, né? não faz mal. eu entendo!


-
Todos os dias de minha vida, foram, são e serão contigo! ontem, hoje e amanhã. só você
-
Estou começando a achar que não conheço o suficiente. É cedo ainda? Eu não sei! É o que eu estou tentando dizer: eu não sei nada. Eu conheço pouco da vida, mas (penso!) conheço o suficiente pra saber quando não estou feliz. Conheço o suficiente pra saber que os dias e as horas passam muito rápido quando se tem muito o que fazer, mas que também quase não acabam quando simplesmente queremos que ele passe. Sei que o telefone nunca vai tocar quando a gente espera que ele toque. Sei que quando a gente quer ver, muito, uma pessoa, a gente acaba não vendo; já quando não se quer ver ninguém, encontramos todos. Eu, mesmo sabendo dessas coisas, estou sempre esperando que o telefone toque, estou sempre querendo ver VOCÊ!
Estou sempre esperando por você, mas não pra sempre, sabe por que? Por experiência própria! Um dia amei alguém e sempre dizia: VAI SER PRA SEMPRE! E não foi. Quando acabou eu dizia: VOU SOFRER PRA SEMPRE! E hoje eu não sofro mais.
Então, dessa vez eu não posso dizer que: EU VOU TE ESPERAR PRA SEMPRE, por que eu não vou!

Sim, eu gosto demais de você!

Tem dias que acordo com vontade de escrever a tristeza mais doída, o sonho mais impossível, o amor mais angustiado, a dor mais rasgada. Isso sem ligação nenhuma à minha vida pessoal, aos ventos que me trazem e que me levam. Escrevo. Rabisco. Assim como tem dias que acordo com vontade de escrever a felicidade espumante, o sonho deitado no meu colo, o amor singelo, a paz lambuzada.
Hoje acordei... e isso foi só um pretexto.



Feliiiiz ANO NOVO, que esse ano que tá chegaaando seja repleto de muitas coisinhas boas pra vocês! :)

sábado, 13 de dezembro de 2008

?

Na vida sempre queremos encontrar o verdadeiro amor.
Procuramos por alguém que compartilhe dos mesmos sonhos.
Que nos dê atenção, carinho e esteja sempre ao nosso lado.
Queremos alguém que ouça nossas dúvidas.
Que lute com a gente e não nos abandone no meio do caminho.
Uma pessoa companheira, que aceite as nossas manias e respeite nossos sonhos.
Que nos dê colo, que não tenha vergonha de demonstrar o seu amor.
Que nos levante quando cairmos.
Que compartilhe as alegrias e as tristezas.
Sim, queremos ser amados!!!
Afinal, o verdadeiro amor é ser amado e também amar.
Muitas vezes, cobramos atitudes, gestos e demonstrações de amor, mas esquecemos de fazer o mesmo.
É tão fácil exigir carinho, o difícil é retribuir.
O amor é uma troca.
É afeto, respeito, cumplicidade, companheirismo, fidelidade, amizade , e outros sentimentos maravilhosos.
Muitas vezes também, por não sabermos amar nos envolvemos com a pessoa errada.
Com alguém que não nos valoriza, que teima em nos colocar pra baixo.
Que ao invés de alegria nos presenteia com a tristeza.
Vivemos relações artificiais, valorizamos o momento, mas esquecemos de também construir o amanhã.
Nos esquecemos que amar é aprender a aceitar as diferenças.
É respeitar a individualidade, não querer moldar o outro ao seu gosto e sim compreender que as pessoas são diferentes, mas podem aprender a crescer juntos.
Esse é o amor verdadeiro.
Que não se perde em cobranças, ciúmes, intrigas, dúvidas, etc...
Que não termina com o tempo.
E que não conhece o fim.
O verdadeiro amor é sublime.É divino.
Ele nasce dentro da gente, no momento que aprendemos a nos amar.
Porque só podemos dar o que já temos.
Então, antes de receber, devemos cultivar o amor no coração.
Devemos nos amar, só depois disso poderemos compartilhar esse sentimento tão lindo.
E só assim iremos descobrir o verdadeiro amor.
Porque amar é simples.
Tão simples quanto à vida, que teimamos em complicar...
'● aprendi da maneira mais difícil, que as vezes nos enganamos em relação as pessoas, e que somos enganadas também, que existem pessoas invejosas, e também pessoas falsas, e que não é por isso que não podemos confiar nos outros, porque nem todos são iguais,mas é isso que nos fortalece mais a cada dia, porque o que aprendemos por experiência própria, vale mais do que o que nos ensinam, e que assim amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores. ;))
você espera sessenta segundos, porque te disseram que um minuto tem isso.
você espera até as 12:00 pra almoçar porque o seu chefe te cobra isso.
você espera 12 meses para ter as primeiras férias, porque
a lei obriga isso.
você espera ter 8 horas de sono, porque o seu médico receitou isso.
você se sente pressionado com apenas 40 minutos pra fazer 90 questões, mas teu professor diz que você faz isso.
você vai esperar até o final da sua vida,
pra saber que "disso", nada sobra.

mas eaí, acabou.

eu to afim de sair e usar o que me resta de tempo, pra poder
sequer pensar no que EU vou fazer com ele.. O Tempo!
Um minuto passado é um minuto mais velho,
é um minuto a menos, é um minuto nos tirado.

Até esse minuto virar um dia, que vira uma semana,
um mês, um ano, uma decada, uma vida.

pois é, o seu minuto de hoje já passou.
Não é que o mundo seja só ruim e triste. É que as pequenas notícias não saem nos grandes jornais. Quando uma pena flutua no ar por oito segundos ou a menina abraça o seu grande amigo, nenhum jornalista escreve a respeito. Só os poetas o fazem.
Faz tempo que eu te espero e não é de hoje que você não vem. Tristeza? Não! Um aperto aliviado, consciência tranqüila quando se fez a sua parte, e eu fiz a minha. Até confesso que de vez em quando me bate a dúvida (certezas nunca me atraíram) e eu me questiono 'o que foi que eu fiz?'. Aí fico sentado, pensando o que fiz de errado para te afastar... Não sei. Entrego que de vez em quando dói, mas eu sou forte. Um dia eu entendo por que, ou esqueço e me canso de esperar. Então, antes disso, venha logo e me leve, ou declare o motivo para eu não te esperar. Esperas vãs machucam o coração, quando não há razão para não se chegar!

___
Deixa estar...
Pela minha lei a gente era OBRIGADO a ser feliz! ;D

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Deixa o coração falar o que eu calei um dia. Deixa a casa sem barulho, achando que ainda é cedo. Deixa o nosso amor morrer sem graça e sem poesia. Deixa tudo como está e se puder, sem medo.

Deixa tudo que lembrar, eu finjo que esqueço. Deixa, e quando não voltar eu finjo que não importa. Deixa eu ver se me recordo uma frase de efeito pra dizer te vendo ir fechando atrás da porta. Deixa o que não for urgente, que eu ainda preciso. Deixa ali teu endereço, qualquer coisa aviso. Deixa o que fingiu levar mas deixou de surpresa. Deixa eu chorar como nunca fui capaz contigo. Deixa eu enfrentar a insônia como gente grande. Deixa ao menos uma vez eu fingir que consigo.

Se o adeus demora, a dor no coração se expande.

Deixa o disco na vitrola pr’eu pensar que é festa. Deixa a gaveta trancada pr’eu não ver tua ausência. Deixa a minha insanidade, é tudo que me resta. Deixa eu por à prova toda minha resistência. Deixa eu confessar meu medo do claro e do escuro. Deixa eu contar que era farsa minha voz tranqüila! Deixa pendurada a calça de brim desbotado que, como esse nosso amor, ao menor vento oscila. Deixa eu sonhar que você não tem nenhuma pressa. Deixa tudo que eu não disse, mas você sabia. Deixa o que você calou e eu tanto precisava! Deixa o que era inexistente e eu pensei que havia. Deixa tudo o que eu pedia... Mas pensei que dava.
A saudade ainda vai bater no teto.

Aí, daqui uns dias, ele vai me ligar. Querendo tomar aquele suco de coco, querendo nos esconder como sempre, querendo me amar só enquanto ele pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque ele me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com o nosso sentimento estranho: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.
Sabe, nomeia como quiser: carência, refúgio, saudade, maldade. Tanto faz. Vendo assim, superficialmente, é tudo isso. É ver meu futuro se afastando na mesma proporção que meu passado insiste em bater a porta. E, na dúvida, me conforto ouvindo o que queria da boca de outro alguém.

Pronto. Satisfeito?
Descompliquei meses e meses de supostos entendimentos.

Mas não é simples assim. É tanto sentimento envolvido, e sentimento é algo tão grande quando se trata do meu coração. Têm todos aqueles nossos momentos, aprendendo e guardando coisas pra sempre... Mas sempre se guarda um pouco de sempre. No mais, é só a imagem que eu guardei de vocês... Nem são vocês, entendem? Ou já to complicando?
Não vou ficar esperando vocês me acharem. Ei, eu to aqui! Me encara! Droga! Virou a esquina. Podia ser um grande amor, sabe? O dele foi. Mas foi curto. O teu é estreito. É difícil entender? Olha, to avisando no tempo, eu to bem aqui, eu sempre estive... Ta vendo? Poxa, ele continua parado ali. E se ele me ganha? Ganha de novo, sei lá. Eu sinto tua falta, mas penso nele. Ai, se tu me quisesse um pouco mais. Um pouco mais pra ti. Aiai, eu queria tanto gostar de ti. Mas nisso você complica. Lembra aquela vez que te disse que tu nunca me deixa entrar? Então... Abre a porta. Eu bato, bato, bato... No máximo tu me olhou do olho mágico. Abre isso logo, destranca tanta armação. Me dá você pra mim! Ta me querendo? To aqui, to aqui, to aqui. Droga! Não adianta, ele não vê. Uma hora eu decido ir de verdade...

‘Tendo certeza, mais uma vez, de que nunca sou eu que vou embora.’

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Enquanto tuudo foor amor, eu estaarei aqui, completa... de corpo e alma pra você! Se eu puder te dar, todo esse sentimento que trago no peito.. se eu puder!
Quando eu te vejo, algo em mim desperta, vem lá de deentro, de uma parte oculta que ainda nao conheço muito bem! Trás um animo, uma ânsia de viver... O seu sorriso, enlouquece qualquer pessoa bem lúcida... E eeeu? aaaaaaah, eu queero perder totalmente essa lucidez! Quero ser bem mais feliz! E nao pense que é amor! Nao é nao. Ainda nao temos o suficiente pra esse jogo se transformar em amor. ;D

domingo, 7 de dezembro de 2008

e hoje eu resolvi tirar pra pensar. escrever. falar. e ouvir. penso em quanta coisa acontece e que só no final da semana é que eu paro pra processar. é que parece que as vezes a gente vai vivendo assim, por osmose. é que agora eu consigo ver as mesmas coisas, com outros olhos. e sentir as mesmas, com mais desprendimento. um valor a mais foi agregado ai. aquela velha relação entra perda e valor. é que agora eu não me preocupo mais com o que os outros vão achar de tudo isso. é que agora, eu sou mais leve.

:*
(Des)Gostos.

Gosto de rir. De correr, de saltar. Gosto de sorrir, de piscar o olho,de abraçar. Gosto de dar a mão. Gosto de recordar, de relembrar. De agarrar os momentos. Gosto de ficar…e de partir. Gosto de voltar. Gosto dos dias bons, dos dias menos bons. Gosto dos sorrisos e das lágrimas. Gosto de ser criança…gosto de ser adulta. Gosto de mim, gosto dos outros. Gosto de pessoas e de bichos. Gosto da vida. Gosto do mundo. Das pequenas e das grandes coisas. Gosto de gritar e de cantar. Gosto de adormecer e de acordar. Gosto de me sentir protegida. Gosto de saber que tenho sempre um porto seguro. Gosto de saber que há sempre alguma coisa que vai lá estar quando eu voltar. Gosto de um sorriso, de um abraço, de um beijo. Gosto daquela conversa que faz pensar. Gosto daquele toque que arrepia. Gosto daquele olhar que me faz estremecer. Gosto daquela voz que me acalma. Daquele cheiro que me faz reviver momentos. Gosto daquela fotografia de antes. Do sorriso de antes e do sorriso de agora. Gosto da ingenuidade de menina e da sabedoria de mulher. Gosto de cores, de cheiros e sabores. Gosto de suavidade. Gosto de me rever nas palavras de alguém. Gosto de compreender. Gosto de aceitar e de me revoltar. Gosto de agarrar e de deixar fugir. Gosto de suspirar e de conter a respiração. Gosto de ver e de fechar os olhos. Gosto da luz e gosto da escuridão. Gosto de ouvir o bater do coração. Gosto do calor de um corpo colado ao meu. Gosto de ouvir sussurrar no meu ouvido. Gosto do brilho. Gosto da chuva e do nevoeiro. Gosto do sol. Gosto da praia e da floresta. Gosto do frio e do calor… Gosto de ser eu!

Gosto de tudo e de nada.
Gosto de viver. (:

_
Nas incertezas de um caminho que é tao duido sem você, eu ja me encontrava tao sozinho antes de adeus você dizer... ?

É tudo tao mais facil quando se é criança. faltam 19 dias pra eu completar 19 anos.. e tudo o que eu quero é ser criança de novo e nao ter mais que sofrer pelas coisas que nao dao certo! :~
Definitivamente, eu quero desaparecer! ;~

sábado, 6 de dezembro de 2008

O que eu uso. O que não uso. O que eu faço. O que eu deixo de fazer. O que eu penso. O que não penso. Como eu ajo. Como eu não ajo. O que eu amo. O que não amo. O que significa. O que não significa. O que eu gosto. O que eu não gosto. Tudo isso implica à mim, ninguém pode mudar essas coisas. Só eu mesma e quando eu achar que é necessário. Quando eu perceber que as coisas não estão dando certo, que já está tudo no limite, quem sabe eu implique em mudar. Na hora certa, no momento adequado, o que for preciso vai ser feito. E se for pra gostar de mim, que não seja pelo que você imagina que eu sou, mas sim pelo que realmente eu sou! E se não gostar... nem tente! Nem pense que você pode aparecer assim... de uma hora pra outra e dizer tudo o que eu tenho que fazer, me dizer o certo ou o errado. Deixa, deixa que eu me encarrego disso... são minhas concepções em jogo!
- Amanda.


'...você está tentando encontrar um lado diferente em mim...'
Andaram dizendo por ai que felicidade é que nem uma borboleta, quanto mais a gente corre atrás dela.. mais ela foge!
E ai? Nós vamos esperar sentados em quanto a nossa borboletinha azul, amarela, rosa.. preta, qualquer que seja a cor, decida vim e sentar bem no nosso ombro? Eu acho que nao!
Pra falar a verdade, isso depende muito da situação, existem horas em que devemos correr atrás mesmo... em outras, ja devemos deixar o tempo se encarregar de fazer tudo acontecer. Mas é ai onde fica outra dúvida... e se o tempo nao quiser cooperar? Pense positivo, mas nao tanto, que é pra nao se iludir.

Essas coisas sao taao contraditórias, nao? Hora devemos fazer de tudo, hora nao devemos fazer nada. Sinceramente, eu nao entendo as coisas da vida.

'Só de coisa boa eu vivo... e se ando à toa nao ligo...'

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

eu sei. eu sei! é, talvez eu não saiba de nada. talvez, a unica coisa que eu saiba, é que jamais soube de algo. eu não sei o que vai acontecer amanhã, não sei de onde vem o mundo, não sei porque os olhos das pessoas são de outra cor e também não sei porque umas pessoas são tão diferentes que eu. mas eu sei, sei mesmo que nunca saberei disso (e de muitas outras coisas). "não saber" é a alma do negócio. ninguém fica em paz quando sabe. se você souber que está sendo traído, vai ter um xilique. mas se não souber, nem se importará, continuará em paz. se você souber que fantasmas sanguinários existem, iria ficar bem assustado/a, mas como não sabe... até dorme com a janela aberta! quando não se sabe, as coisas começam a fazer sentido. que graça teria se você soubesse o "porquê" ama alguém? você se preocuparia tanto em olhar e cuidar *daquela* qualidade e esqueceria de admirar as outra mil qualidades da pessoa que está contigo. você não saberia dizer "eu te amo por tudo que você é". eu sou feliz por não saber, assim consigo ver as virtudes de quem está comigo e amá-lo cada vez mais, por novas qualidades. no fim, sabedoria, nesses casos, é ruim demais. só sei que nada sei, e nada quero saber...


você é assim pra mim: meu inicio, meio e fim.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O coração se alimenta de vida, aventura, impulsividade. Gosta mesmo é de viver loucamente, experimentar coisas novas, aprontar que nem criança. O coração vive tirando sarro da razão, tão séria e responsável, cheia de formalidades. A razão se preocupa o tempo todo, pensa sempre antes de agir. Às vezes, de tanto pensar, age tarde, perde o bonde. O que o coração não sabe é que a razão tem boa memória. Ela guarda nas lembranças o sofrimento que o coração provoca quando age sem pensar.
' Houve um tempo em que eu achei que pra me sentir feliz eu deveria viver aquilo que fazia outras pessoas felizes. Engano meu. '
- felicidade é coisa simples, a gente é que insiste em complicar, né? ;)
E nessa loucura de dizer que eu te quero
Vou elogiando as aparências,
Expondo as evidências
Mas não viver fingindo
Porque não posso enganar meu coração
Eu sei que te amo,
chega de brigas
De esconder meu desejo
Eu te quero mais do que tudo,
eu preciso do teus beijos
Eu entrego a minha vida
para você fazer o que quiser de mim
Só quero ouvir você fala para mim:
Eu te amo
• aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas.
Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma.
Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo, se tornará pequeno. Não porque ele diminuiu, mas porque você cresceu!
Quando amamos não sabemos porque, não há motivos. A gente ama e pronto! A melhor coisa do mundo é amar em uma proporção inimaginável e saber que és amado igualmente. Não há nada mais simpático e gratificante que vê quem você ama bem. A emoção toma conta do ser. E, um passado bonito e um presente tranqüilo se julgam na sua certeza interna de que é para a vida inteira. ;)

Contraste grande *__________


A minha contradição em relação ao tempo é conflitante.
Eu quero que o tempo passe correndo quando estamos longe,
quero que os dias transformem-se em horas, e que os
meses passem como se fossem um dia.
Mas no entando quando estamos juntos, eu desejo com todas
as forças que o tempo pare, que as horas passem como um dia,
e os meses passem como se fossem anos.
Eu me perco em meio aos meus desejos, eu já não sei
o que desejar, eu já nem sei o que pensar.
Os nossos mundos parecem ser tão iguais, mas as vezes
me sinto tão fora do seu, e as vezes te sinto tão fora do meu.
Os meus sentimentos apenas aumentam a cada dia que passa,
e eu quero poder sentir isso de você também, eu quero
poder ter a certeza que nós seremos de um mundo só,
e que as diferenças se tornaram iguais, e que tudo passará
a ser perfeito, como nos sonhos. Isso, como nos sonhos.
Se tudo passa, então esses momentos de agonia e de solidão irão passar. Vão ter que passar, ninguém consegue viver com um peso nas costas pra sempre, acho que ninguém mesmo.
Se tudo passa, essas minhas concepções irão mudar.
Se tudo passa, minha mentalidade e as coisas que se passam na minha cabeça... todas elas, tomaram um rumo. Diferente ou igual aos meus planos. Se tudo passa, eu também vou passar.
Eu vou sair. Eu vou me mudar, pra perto... ou quem sabe pra longe! O destino me guiará.
Lara.

A viiiida.. aaaaaaai, a viiida! ;~

'Tenho medo de ser só um alguém pra se lembrar ...' (Y
'Se você percebesse
O que eu acabei de perceber
Que nós somos perfeitos um para o outro
E nós nunca encontraremos outra pessoa
Apenas perceba
O que eu acabei de perceber
Nós nunca teríamos que nos perguntar
Se nós perdemos nossa chance

Apenas perceba
O que eu acabei de perceber
Que nós somos perfeitos um para o outro
E nós nunca encontraremos outra pessoa
Apenas perceba
O que eu acabei de perceber
Nós nunca teríamos que nos perguntar
Se nós perdemos nossa chance, mas
Perdemos nossa chance agora

Perdemos nossa chance agora' (8)

- Realize - Colbie Caillat -